Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA - ERIK LARSON


 A última viagem do Lusitania
A ÚLTIMA VIAGEM DO LUSITANIA
  • ormato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Berilo Vargas
  • Páginas: 432
  • Gênero: Não Ficção
  • ISBN: 978-85-8057-850-8
  • E-ISBN: 978-85-8057-851-5
  • Lançamento: 27/10/2015

Em 1o de maio de 1915, com a Primeira Guerra Mundial chegando a seu décimo mês, um luxuoso transatlântico saiu de Nova York com destino a Liverpool, com um número recorde de bebês e crianças a bordo. Era uma surpresa que os passageiros estivessem tão tranquilos, já que a Alemanha declarara os mares ao redor da Inglaterra como zona de guerra e havia meses os submarinos alemães levavam terror ao Atlântico Norte. Mas o Lusitania era um dos maiores e mais rápidos navios em serviço, e seu capitão, William Thomas Turner, acreditava piamente no cavalheirismo de guerra que por um século evitou que navios civis fossem atacados.
No entanto, a Alemanha estava determinada a mudar as regras do jogo, e Walther Schwieger, o capitão do Unterseeboot-20, estava feliz em colaborar. Enquanto isso, um serviço de inteligência britânico ultrassecreto acompanhava o U-boat de Schwieger sem fazer alarde. No caminho para Liverpool, uma série de forças, algumas imensas e outras dolorosamente pequenas - arrogância, um nevoeiro, um segredo bem guardado -, convergiu na rota do U-20 e do Lusitania, culminando em uma das maiores tragédias da história.
Essa narrativa, imerecidamente pouco conhecida, é contada em A última viagem do Lusitania, um livro cheio de glamour e suspense que revive momentos de figuras célebres da época, como a arquiteta pioneira Theodate Pope e o presidente americano Woodrow Wilson. Envolvente e vultoso, A última viagem do Lusitania captura o drama e carga emocional de um acidente cujo significado mais profundo foi obscurecido pelo tempo.

ERIK LARSON


Erik Larson

ERIK LARSON é autor de best sellers como The Devil in the White City. Como jornalista, trabalhou para The Wall Street Journal e a revistaTime. Mora em Seattle com a mulher e três filhas.


RESENHAS

Larson é um veterano em tratar a não ficção como ficção da melhor qualidade.
The New York Times
Relato fascinante de um dos acontecimentos mais trágicos da Primeira Guerra Mundial. Um franco lembrete de que a guerra é, por essência, uma questão de vida ou morte.
Publishers Weekly











OUTRO TÍTULO DE ERIK LARSON PELA INTRÍNSECA

No jardim das feras 





Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)

John Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odeia. Foi o que ele nos contou sobre sua conta.





Bukowski e sua esposa Linda. Fotos via Getty Images

Seja qual for a sua opinião de Bukowski - que você acredita que um niilista talentoso que só pensou em beber e foder, a voz de uma geração, ou um pouco de ambos - é inegável que era uma figura fundamental na história literária de Los Angeles. Por esse motivo, quando faz alguns anos trabalhamos no número do programa (o tema de Hollywood), decidi entrar em contato com John Martin, o editor de Bukowski. No final, a entrevista não foi publicada e permaneceu no rascunho até alguns dias atrás, quando decidimos publicá-la.


Se existe uma pessoa viva que pode dizer que conheceu o verdadeiro Charles Bukowski, essa pessoa é Martin. Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odei…

Exclusive Stephen King Interview - Entrevista exclusiva de Stephen King

Stephen Edwin King (born September 21, 1947) is an American author of contemporary horror, suspense, science fiction and fantasy. His books have sold more than 350 million copies[2] and many of them have been adapted into feature films, television movies and comic books. King has published fifty novels, including seven under the pen name Richard Bachman, and five non-fiction books. He has written nearly two hundred short stories, most of which have been collected in nine collections of short fiction. Many of his stories are set in his home state of Maine. King has received Bram Stoker Awards, World Fantasy Awards, British Fantasy Society Awards, his novella The Way Station was a Nebula Award novelette nominee,[3] and his short story "The Man in the Black Suit" received the O. Henry Award. In 2003, the National Book Foundation awarded him the Medal for Distinguished Contribution to American Letters.[4] He has also received awards for his contribution to literature for his …

fundo transparente para criar imagem PNG

---------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------ passe o mause em cima da parte branca entre as duas linhas tracejadas , clique com o botão direito do mause  e copie o fundo transparente para criar imagem PNG