Pular para o conteúdo principal

DICA DO DIA

Presente especial para os seguidores do Blog Redoma Critica - Vida e obra de Amedeo Modigliani (1884-1920) Biografia (livro/filme)

Vida e obra de Amedeo Modigliani (1884-1920) Biografia (livro/filme)

A história da amarga rivalidade de Amedeo Modigliani com Pablo Picasso e seu trágico romance com Jeanne Hebuterne.


auto retrato - Modigliani




LIVRO



MODIGLIANI
Autor Biografia Christian Parisot
Tradução de Julia da Rosa Simões
Editora  LP&M
Amedeo Modigliani (1884-1920) foi um dos mais significativos e intrigantes precursores da arte moderna. Personalidade complexa, verdadeiro clarão criativo, reunia em si vários extremos. Ao mesmo tempo em que encarnava o homem comum e faminto, o italiano que morava e trabalhava em Paris, ele era também este artista glorioso que pairava acima da realidade. Mais do que escultor, mais do que pintor e mais do que desenhista: para além do tempo e do seu estilo, ele continua sendo um feiticeiro da arte.
Christian Parisot
Historiador e crítico de arte, professor do Instituto de Artes Visuais de Orléans, Christian Parisot publicou diversas obras dedicadas à vida e à obra de Modigliani, dentre as quais os três primeiros tomos do Catalogue raisonné, e organizou, nos mais importantes museus do mundo, mais de vinte exposições dedicadas a este artista e à Escola de Paris. Diretor do Archives Légales Amedeo Modigliani, em Paris e em Livorno, Christian Parisot é hoje a referência absoluta quanto aos estudos e à classificação das obras do artista.  (fonte LP&M)



FILME



Situado em Paris em 1919, o biopic se centra na vida do final do artista italiano Amedeo Modigliani, com foco em seus últimos dias, bem como em sua rivalidade com Pablo Picasso. Modigliani, um judeu, se apaixonou por Jeanne, uma jovem e bela jovem católica. O casal tem um filho ilegítimo, e os pais intolerantes de Jeanne enviam o bebê para um convento distante para serem criados por freiras. Modigliani está perturbado e precisa de dinheiro para resgatar e criar seu filho. A resposta chega na forma da competição anual de arte parisiense. O dinheiro do prêmio e uma carreira garantida aguardam o vencedor. Nem Modigliani, nem seu querido amigo e rival, Picasso, já entraram na competição, acreditando que está embaixo de verdadeiros artistas como eles. Mas o impulso vem empurrar com o bem-estar de seu filho na linha, e Modigliani se inscreve para a competição em uma tirada de droga e droga induzida. Picasso segue o exemplo e toda a Paris está entusiasmada com quem vai ganhar. Com o equilíbrio de sua relação com Jeanne ...
Diretor: Mick Davis
Escritor: Mick Davis
Estrelas: Andy Garcia , Elsa Zylberstein , Omid Djalili



 QUADROS 








Não deixe de assistir e se inscrever no canal Röhrig C.








Vídeo clipe muito bom não deixe de assistir!!!!


Modigliani - AVE MARIA




FILME

Modigliani Paixão Pela Vida ( Legendado em Português) 






tags:
Vida e obra de Amedeo Modigliani, redoma critica, blog redoma critica, rohrig c, Biografia (livro/filme), filme modigliani, livro modigliani, pablo picasso, imagens quadros, fotos quadros, resenha livro, resenha filme, indicação filme, indicação livro,

Promoção de livros

743355678ae871043d48337fc70c9a8a--romances-auto

Ebook Amazon

É muito amor envolvido – Quando nasce um romance – LIVRO – Röhrig

Se preferir uma edição impressa clique no logo da Agbook 
 

Ofertas:

Postagens mais visitadas deste blog

"Eu nunca o vi bêbado" - uma entrevista com o editor de Bukowski (RARIDADE)

John Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odeia. Foi o que ele nos contou sobre sua conta.





Bukowski e sua esposa Linda. Fotos via Getty Images

Seja qual for a sua opinião de Bukowski - que você acredita que um niilista talentoso que só pensou em beber e foder, a voz de uma geração, ou um pouco de ambos - é inegável que era uma figura fundamental na história literária de Los Angeles. Por esse motivo, quando faz alguns anos trabalhamos no número do programa (o tema de Hollywood), decidi entrar em contato com John Martin, o editor de Bukowski. No final, a entrevista não foi publicada e permaneceu no rascunho até alguns dias atrás, quando decidimos publicá-la.


Se existe uma pessoa viva que pode dizer que conheceu o verdadeiro Charles Bukowski, essa pessoa é Martin. Martin foi o editor de Bukowski durante grande parte de sua carreira, e é por isso que você agora sabe quem é Buk e você o ama ou odei…

Exclusive Stephen King Interview - Entrevista exclusiva de Stephen King

Stephen Edwin King (born September 21, 1947) is an American author of contemporary horror, suspense, science fiction and fantasy. His books have sold more than 350 million copies[2] and many of them have been adapted into feature films, television movies and comic books. King has published fifty novels, including seven under the pen name Richard Bachman, and five non-fiction books. He has written nearly two hundred short stories, most of which have been collected in nine collections of short fiction. Many of his stories are set in his home state of Maine. King has received Bram Stoker Awards, World Fantasy Awards, British Fantasy Society Awards, his novella The Way Station was a Nebula Award novelette nominee,[3] and his short story "The Man in the Black Suit" received the O. Henry Award. In 2003, the National Book Foundation awarded him the Medal for Distinguished Contribution to American Letters.[4] He has also received awards for his contribution to literature for his …

5 Poemas para uma madrugada insone

--------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------



----------------------------------------------------------------------------


Criar e imprimir cartão de visita e flyer